Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Top 5: trilhas sonoras que embalaram minha infância

Saudações nobres leitores! O hiato de postagens tem me envergonhado, mas tudo se explica pelo fato de a dissertação de meu alter-ego e seus artigos estarem tomando o tempo que deveria ser meu.

De qualquer maneira, hoje venho aqui dar um espaço para este alter-ego preguiçoso, relembrando um pouco os filmes e trilhas que marcaram a infância desta que quer vos falar.

Estou certa de que todos nós temos filmes e histórias que marcaram nossas infâncias e inclusive nos influenciaram a jogar RPG. Então, direto do túnel do tempo, trago-vos alguns dos filmes que me marcaram não apenas por serem encantadores, mas por suas trilhas sonoras memoráveis:


5 - A história sem fim - não preciso explicitar muito os motivos que me levam a amar este filme. Quando pequena, eu era simplesmente fascinada por todo o cenário de Fantasia e aquele seu aspecto mágico e misterioso. Além disso, a mensagem do filme obrigatoriamente deve emocionar qualquer amante de RPG e da boa e velha imaginação. Já fiz uma postagem sobre esse filme aqui, mas vamos relembrar uma das pérolas da trilha sonora desta película, que só servia para impulsionar ainda mais minha fascinação. Eis minha melodia preferida:


Ivory Tower - Giorgio Moroder (mesmo com toda a tecnologia de hoje em dia empregada em filmes, eu ainda acho a torre de marfim e as duas estátuas do oráculo uma das coisas mais bonitas que já vi em um filme).


4 - Jurassic Park - este era um de meus filmes favoritos quando era criança, embora morresse de medo do tiranossauro. Chorei muito de medo ao vê-lo nos cinemas, mas até hoje me emociono com a bela trilha escrita por John Williams e com o momento que vemos os primeiros dinossauros "pescoçudos" acompanhados dela:


Jurassic Park Theme - John Williams


3 - De volta para o futuro - definitivamente, eu amava este filme (os três da franquia!). Me imaginava em mil aventuras ao lado de Dr. Brown e Marty, e tremia de medo com Biff Tannen. Devo ter assistido mais de vinte vezes na sessão da tarde e jamais me cansei. E quem não se lembra da icônica música tema? Um clássico do cinema que deve ser visto por todas as gerações! Mais uma pérola de John Williams.


Back to the future theme - John Williams


2 - Em busca do vale encantado - além de ser uma história encantadora sobre um grupo de indivíduos que se unem "na marra" e se tornam amigos para atingir um objetivo em comum (alô RPG!), as trilhas sonoras de James Horner são simplesmente incríveis, e ele é um de meus compositores favoritos. Até hoje a linda "Whispering winds", que acompanha a cena da morte da mãe do personagem principal, me faz verter cântaros de lágrimas. Certamente a prova da genialidade desse compositor já se encontrava aqui:


Whispering winds - James Horner


1 - Willow na terra da magia - já proclamei meu amor eterno a Willow - na terra da magia, nesse blog e em outros espaços. Mas de fato foi o meu filme de infância favorito e um grande impulso para que eu me tornasse cada vez mais apaixonada por fantasia medieval. Já publiquei a encantadora música Elora Danan aqui, então hoje trago outra melodia para vossos ouvidos:


Willow's journey begins - James Horner

A trilha sonora é simplesmente impecável.

Brevemente prometo retornar com novos pergaminhos, nobres e pacientes aventureiros! Quais foram as trilhas e filmes que marcaram vossas infâncias?

7 comentários:

  1. Belíssimas canções, e como eu já disse anteriormente, os posteres dos filmes de Willow são mesmo espetaculares!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!! o/
    Pensar em músicas da infância me fez lembrar de Labirinto, com o David Bowie^^

    ResponderExcluir
  3. Labirinto também era muito legal, era um dos favoritos da minha irmã mais velha. Também amava A lenda, O feitiço de Áquila, o Cristal Encantado... algo me diz que devia ter feito uma lista com os top 10!

    ResponderExcluir
  4. Jurassic park é uma de minhas trilhas favoritas! Gosto mto do John Willians!

    ResponderExcluir
  5. Saudade da minha infância! Bela coleção Astreya!

    RPGames Brasil
    http://www.rpgamesbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Back to the future é um dos meus favoritos, depois vem Curtindo a vida adoidado, Goonies, Beetlejuice, Familia Adams, Edward mãos de tesoura... na época que a sessão da tarde era legal =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, outras pérolas da minha infância que você citou, Angela.

    Beetlejuice: "Come, Mister tally man, tally me banana" - como não amar essa cena?

    ResponderExcluir