Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

domingo, 24 de junho de 2012

Canções de domingo - Mordred's lullaby e Lothlórien

Saudações, nobres visitantes que porventura ainda visitam esse empoeirado cancioneiro. Gostaria de poder pedir perdão pela minha prolongada ausência trazendo um pergaminho incrível com músicas e textos fenomenais, mas infelizmente não é bem isso que trago nesse dia.

Devo dizer que minha falta de pergaminhos se deve a meu outro blog - O Enigma da Lua - que me consome certo tempo e possui também um assunto um pouco mais, digamos, fértil para postagens. Meu amor pelo Cancioneiro não me deixa abandona-lo, mas me confesso sem ideias ou inspirações muitas vezes. Claro que existem diversas canções, grupos de bardos e bandas que ainda merecem menção, mas existem também na blogosfera várias pessoas que fazem isso muito melhor do que esta humilde barda :). O mestrado de meu alter-ego também tem me consumido forças e até mesmo minha inspiração ou vontade para escrever textos tem ido embora.

MAS, deixemos de choramingos. O oráculo youtube por vezes me presenteia com pérolas de artistas desconhecidos que por meio dele exibem seus trabalhos. Hoje nesse dia frio (ao menos onde me encontro) de domingo quero apresentar-lhes uma canção da artista Heather Dale, que possui uma bela voz e me viciou em uma de suas composições:


Mordred's Lullaby - Heather Dale

Ao que me parece, a letra retrata uma amarga Morgana (irmã do Rei Arthur) que canta ao filho - Mordred - uma canção de ninar repleta de rancor e desejo de vingança. Deveras interessante, e se meu alter-ego tivesse um pouco mais de talento, já teria escrito um conto inspirado nela XD.

Outra canção bastante nostálgica e, digamos... com clima de ruinas-élficas-repletas-de-memórias-e-tristeza, é uma bela versão feita pelo senhor Zpooned de Lothlorien, da barda irlandesa Eithne Ní Bhraonáin, ou Enya :)


Lothlórien - Enya (versão modificada).

Espero que tenham gostado de minhas humildes sugestões e que elas tornem vossos domingos um pouco mais belos, nobres aventureiros!

4 comentários:

  1. Certamente irão, nobre barda! Tanto nossos domingos quanto nossas semanas!

    ResponderExcluir
  2. Curti a postagem. Enya é Enya, nem precisa d comentários. + o Mordred's Lullaby ficou fino, apesar d eu t axado a melodia um pouco "feliz". A letra é impecável, + ficaria perfeito com um vocal + funesto, como um sussuro rouco de uma bruxa entoando um antigo ritual maligno. Na minha humilde opnião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, nobre José! Eu concordo que Mordred's Lullaby ficaria muito interessante com um vocal mais funesto, embora eu goste bastante da melodia. Ela é mesmo um pouco "feliz", mas me soa bastante hipnótica, como se fosse uma maldição sutil... mas eu bem gostaria de ouvir uma versão mais sombria, como você descreveu!

      Excluir