Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

terça-feira, 22 de março de 2011

A Cavalgada das Valquírias




Ela já foi usada em "Apocalypse Now" e não faltam referências a ela na cultura pop. Isso prova apenas que a famosa "A cavalgada das Valquírias", do compositor alemão Richard Wagner (1813 - 1883) não perdeu sua força e o impacto de sua bela melodia continua a maravilhar-nos!

Que as valquírias cavalguem nos céus de Asgard e Midgard e que esta canção possa povoar nossas mesas de RPG embalando grandes batalhas!

6 comentários:

  1. Essa música me lembra Watchmen. Mas só quem leu os quadrinhos vai sacar a referência :D

    Aliás, Wagner sempre foi meu compositor clássico favorito!

    ResponderExcluir
  2. Ótima canção! Em todos os sentidos. Mestre Wagner inclusive é considerado referência para alguns grupos de heavy metal em Midgard.

    ResponderExcluir
  3. Wagner é excelente. Ótima escolha musical, Astreya!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa música, ela e carmina burana são 2 do meu top 10.

    ResponderExcluir