Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sábado, 10 de março de 2012

Top 5: momentos tristes/dramáticos

Saudações, nobres leitores que ainda passam por aqui. Nesta bela noite de sábado eu venho derrubar um pouco os vossos ânimos com cinco canções que penso serem capazes de levar vossos guerreiros de mesas rpgísticas às lágrimas. Brincadeiras de lado, canções são essenciais para fazer sensações aflorarem. Então, se precisarem narrar algum momento dramático/triste em vossas aventuras, eis minhas sugestões para produzir o clima necessário:

5 - West Across the Ocean Sea - Vangelis - Um pouco melancólica e até mesmo nostálgica, essa canção pode servir a vários propósitos. No entanto, sempre acreditei que ela possui uma lado tristonho. Eis uma obra-prima de Vangelis, diretamente da trilha sonora de 1942 - A conquista do paraíso.



4 - O Haupt Voll Blut und Wunden (St. Matthew Passion) - Bach - Esta canção é absurdamente bela e certamente possui carga dramática. Sem mais, deixo-vos com essa melodia antiga e atemporal.



3 - Gandalf's fall - Quem não se emocionou com essa música e esse momento no clássico "A sociedade do anel" não tem coração! Perfeita para chorar a queda dos companheiros depois de uma difícil batalha...



2 - Lacrimosa - Mozart - existem canções que eu simplesmente não consigo escutar sem chorar ou ficar deprimida por alguns minutos após a experiência. Essa é uma delas. Eu confesso que geralmente não a escuto por causa disso!



1 - Sinfonia No. 7 Opus. 92 : Movimento 2 de Beethoven- Pela força, pela beleza e pela tristeza dos primeiros minutos desse movimento, Beethoven ganhou o primeiro lugar. Considero essa melodia uma das mais tocantes desse compositor estupendo. Sugiro que aumentem o volume, pois infelizmente esta melodia não é uma que se encontre com um bom volume facilmente no oráculo youtube.


Gary Oldman não ficou um ótimo Beethoven?

Por esta noite é o que temos. Agora vou-me, ouvir algo como "Twist and Shout" para me recuperar destas melodias tristonhas...

3 comentários:

  1. Belíssimas canções, lady Astreya! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Eu bem tinha ouvido falar dessa fama que Lacrimosa tinha, como banda "dramática"...

    ResponderExcluir