
Loreena, além de tocar perfeitamente a harpa, um de meus instrumentos favoritos, e o piano, é uma excelente compositora e uma magistral cantora. A cada uma de suas viagens, Loreena compõe uma variedade de canções e reinventa melodias folclóricas clássicas que refletem as nuances da cultura e diversidade dos locais que visitou. Muitas foram suas jornadas, e a cada retorno, elas nos presenteia com aquilo que faz de melhor: sua música. Recentemente, descobri que Loreena perdeu seu amado em um naufrágio, o que a fez trabalhar em prol de resgates marítimos e segurança nas viagens aquáticas, por meio de uma fundação que ele iniciou e mantem até os dias atuais.
Para que saibam mais sobre esta excelente barda, visitem seu espaço que é de fato muito belo e acolhedor: www.quinlanroad.com - vale a pena visitá-la e conhecer mais sobre ela e sua obra.
Como o trabalho de Loreena é muito extenso e esta humilde barda não consegue escolher apenas uma ou duas canções para representá-lo, logo tocarei para vosso deleite outras canções desta ótima trovadora, em oportunidades futuras. Por hora, trago duas belas melodias para harpa compostas pela Musa Antiga:
La Serenissima - Loreena Mckennitt
Between the shadows - Loreena Mckennitt
Que a serenidade de tais canções possa acompanhar-vos em vossas jornadas...
Lady Loreena é de fato a barda das bardas. Não importa onde estejamos, suas belas melodias nos encantam e nos revigoram da maneira como apenas os grandes mestres desta arte são capazes.
ResponderExcluirDeveras!
ResponderExcluirQue as belas melodias da Grande Barda percorram todos os 9 mundos, como uma refrescante e revigorante brisa.
Concordo com ambos!
ResponderExcluirImpressionante o trabalho desta mulher. Nem o Krull conseguiria entrar em fúria ouvindo uma de suas músicas.
ResponderExcluirDe fato, bom amigo Frodo, acho que tais melodias acalmariam até Krull em seu estado mais furioso...
ResponderExcluir