Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sábado, 30 de abril de 2011

As Crônicas de Elgalor Capítulo VIII: A Guerra dos Reis (Parte 1)


Saudações, caros visitantes e aventureiros! Hoje iniciamos mais um capítulo das Crônicas de Elgalor, no qual finalmente acontece a Guerra dos Reis, um episódio tenso de nossas histórias. Espero que apreciem, e boa leitura!

Que os ventos da boa fortuna vos acompanham sempre!

As Crônicas de Elgalor Capítulo VIII: A Guerra dos Reis (Parte 1)


Por ODIN.

Após deixarem a Torre do Desespero e as Terras Sombrias com o auxílio da magia de Aramil, o grupo se dividiu para conseguir entregar a tempo a mensagem deixada por Skarr, o arauto de Gruumsh; Skarr desafiara os grandes reis dos elfos e anões para um combate homem contra homem em nome de seu deus maligno. Se os elfos e anões vencessem, Gruumsh interromperia seu plano de trazer seus avatares a Elgalor. Se os reis fossem derrotados, os avatares de Gruumsh conseguiriam finalmente chegar ao plano material. Os reis teriam três dias para serem informados e aceitar o desafio, e Gruumsh sabia que em nome da honra, eles jamais o recusariam; agora restava apenas que os reis recebessem o comunicado e tocassem as cornetas negras que Skarr dera a Astreya e Hargor para que o torneio começasse.

Astreya, Aramil, Tallin e Evan foram para Sírhion, pois após muita discussão, Astreya convencera Aramil de que o rei élfico Coran Bhael deveria ser informado antes do Grande Rei dos elfos, Thingol Shaeruil. Hargor, Oyama e Bulma rumaram para Darakar, o reino dos anões, onde Hargor entregaria a Balderk I, o Grande Rei dos anões, a corneta de Skarr.

- Você está apenas nos fazendo perder tempo, meio humana tola – disse Aramil a Astreya enquanto eles, Tallin e Evan caminhavam até o palácio do rei Coran – Coran Bhael não poderá lutar. Ele não é o grande rei dos...
- Você já disse isso várias vezes, Aramil – interrompeu Astreya - e eu já lhe disse que todas as vezes que nós precisamos de qualquer tipo de ajuda, foi Coran quem nos estendeu a mão, não o rei Thingol.
- “Coran” – repetiu Tallin com um sorriso malicioso no rosto.
- Vocês entenderam! – respondeu Astreya envergonhada – o Rei Coran Bhael sempre foi muito generoso conosco, e seria errado simplesmente ignorá-lo e entregar a corneta ao rei Thingol Shaeruil.
- Claro que entendemos – disse Aramil sarcasticamente – mas isso não mudará em absolutamente nada como as coisas transcorrerão.
- Chega desta discussão sem sentido – disse Evan quando o grupo chegou às portas do palácio real de Sírhion e foram saudados pelos guardas – vamos informar o rei Coran sobre o que aconteceu nas Terras Sombrias e depois deixar que ele e Thingol Shaeruil decidam qual dos dois irá lutar contra Skarr.

Após entrarem e serem anunciados, o rei Coran Bhael prontamente recebeu os aventureiros, pois Aramil já enviara uma mensagem aos magos de Sírhion explicando que eles viriam e traziam uma notícia muito importante. Quando o rei entrou na sala de reuniões do palácio, todos se curvaram em reverência, e como de costume, Coran pediu rapidamente para que eles se levantassem.
- Primeiramente, caros amigos – disse o rei – muito me alegra saber que estão todos bem. Têm certeza que não desejam descansar um pouco antes de conversarmos?
- Não é necessário, vossa majestade – disse Astreya fazendo mais uma reverência para tentar disfarçar a alegria que sentia ao vê-lo mais uma vez – nosso assunto é deveras urgente.

Astreya, como trovadora real de Sírhion e porta voz do grupo, explicou ao rei Coran toda a situação; o desafio de Skarr aos grandes reis dos elfos e anões, o fato de cada um deles poder nomear um campeão para lutar em seu lugar, e também que caberia aos elfos e anões decidirem onde o combate aconteceria, contanto que isso fosse feito dentro de três dias.
- Entendo... – disse o rei Coran enquanto ouvia atentamente as palavras da barda – Gruumsh sabia que não recusaríamos e que não enviaríamos campeões para lutar no lugar dos reis. Este duelo lhe dá a possibilidade de finalmente conseguir a cabeça de um rei para completar seu ritual de invocação.
- Por isso que acho que deveríamos mandar um campeão no seu lugar, vossa majestade – disse Astreya tentando persuadir o rei, mas já sabendo qual seria a resposta.
- Isto está fora de questão, Astreya – respondeu Coran – mas há uma decisão importante que nós elfos devemos tomar.
- Precisamente, vossa majestade – disse Aramil fazendo uma reverência – e como sabes, esta decisão deve ser tomada em Sindhar, junto do Alto Rei Thingol Shaeruil. Por maior que seja a estima que nutro por vossa majestade, sei que a primazia do combate nestas situações pertence sempre ao Grande Rei.
Astreya olhou de maneira fulminante para Aramil naquele momento e se deu conta que o mago já tinha tudo planejado desde o início.
- Mas o nobre rei Thingol Shaeruil – disse Astreya tentando enfraquecer os argumentos do mago – é um arqui mago, e esta será uma batalha de guerreiros. Considerando o que há em jogo...
- Isto é irrelevante, lady Astreya – disse Aramil de forma muito polida apenas por saber que o rei Coran nutria grande simpatia pela meio elfa - Mesmo o rei Coran Bhael sendo o maior guerreiro de nosso povo, a decisão de quem há de lutar ainda pertence ao Alto Rei Thingol Shaeruil.
- Você tem razão, lorde Aramil – disse Coran após um instante de silêncio – peço que parta para Sindhar agora e informe o rei Thingol Shaeruil de que estarei lá dentro de duas horas.
- Agora mesmo, majestade – respondeu Aramil fazendo uma última reverência, e depois se retirando da sala de reuniões para se teletransportar para Sindhar.
Astreya se virou para ir atrás do mago, mas Evan a deteve segurando seu braço.
- Não – sussurrou o paladino – esta não é uma decisão que deva ser tomada por nós, e qualquer insistência sua irá prejudicar o rei Coran. Agora, só nos resta aguardar.

5 comentários: