Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

terça-feira, 25 de maio de 2010

Elvenpath - Sagas das florestas élficas

Boa noite, caros amigos, companheiros e viajantes. Hoje trago-vos canções que dizem respeito a um povo pelo qual tenho muito carinho, e de quem carrego sangue em minhas próprias veias. Os elfos, como vós sabeis, são bravos guardiães da natureza e da magia, que contam com grande sabedoria e paciência, exatamente pelos longos anos que vivem nas terras onde humanos e meio-elfos como eu passam muito mais rapidamente no curso acelerado (na opinião dos longevos elfos) de suas vidas.

No entanto, em minhas viagens também pude descobrir que tal povo, nos longos anos de sua existência, aprenderam o que é a dor e o sofrimento por verem suas florestas e seus filhos serem mortos por ganância, cobiça e traições por parte daqueles que acreditaram ser seus companheiros. Por isso, por vezes desenvolvem uma triste tendência a serem fechados a outras raças e preocuparem-se mais com a proteção dos seus e de seus amados lares, como o que acontece no grande reino élfico de Sindhar de Elgalor, o local onde vivo e me aventuro.

Contudo, existem aqueles que estão mais abertos e dispostos a dividir com todos sua sabedoria e experiência, e aprender com outras raças aquilo que cada uma tem a oferecer, como demonstrou o povo do reino élfico de Sírhion. Para além da desconfiança, a união que surge entre elfos e outras raças é extremamente valiosa e bela, e faz com que os representantes deste povo único descubram que não estão diante de indivíduos tão diferentes de si, mas sim de irmãos de armas... pois no fundo, não importa tanto a que raça pertencemos, pois os anseios mais básicos de cada um são mais do que parecidos...


Elvenpath - Nightwish

E uma homenagem a uma das coisas mais amadas pelos elfos, com uma canção deveras apropriada para toda a magnitude da história e das peculiaridades deste belo povo:


The memory of trees - Enya

Que a sabedoria e o amor pela natureza do povo élfico estejam convosco, bravos aventureiros!
Astreya Anathar

4 comentários:

  1. Belas são vossas canções, lady Astreya, e sábias são vossas considerações sobre os nobres elfos.
    Ao contrário dos honrados bárbaros de Asgard, os nobres elfos não nutrem grande amor pela guerra, e tristemente foram forçados a lutar incontáveis vezes para proteger aquilo que lhes é caro e precisoso. Isto, apesar de deixar marcas terríveis na alma de muitos deles, tornou-os grandes guerreiros, e em alguns casos, seres ainda mais sábios.

    ResponderExcluir
  2. Sin, grande Odin, vossas palavras são verdadeiras; elfos são seres pacíficos mas sábios o bastante para saber quando devem partir para a guerra e para a ação...por mais que se sintam feridos por isso, acredito que eles jamais travem batalhas desnecessárias.

    ResponderExcluir
  3. DURPG!!!

    Aew, queria convidar seu blog para uma parceria.

    http://cronicasderpg-eduardoteixeira.blogspot.com

    Meu blog são Cronicas e Contos feitas por mim, as cronicas que convive esses anos todo de RPG, e que ainda covivo. À também contos diversos. Te convido para visitar meu blog, uma praceria e amizade.

    Abraços.

    MEU BANNER TÁ NO BLOG!

    http://cronicasderpg-eduardoteixeira.blogspot.com

    Seu blog é muito show!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amigo Eduardo, pelo elogio, e parabéns por tua iniciativa. Aceito a parceria com grande honra!

    ResponderExcluir