Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Canção do dia - Finlandia


"Perca" 8 minutos de seu dia para ouvir uma maravilhosa canção. Uma das mais belas obras clássicas que já ouvi. Recomendo que a ouçam inteira para apreciar cada uma de suas nuances e surpresas. E duvido que ninguém consiga pensar em uma cena RPGística que possa ser ilustrada com pelo menos parte desta melodia!

Finlandia - Sibelius

Destaque para a magnífica melodia que se inicia depois dos 5:23 minutos.

5 comentários:

  1. Verdadeiramente uma das mais lindas produções musicais erdutidas do século XX. Sibelius representa a preparação de uma comunidade nóridica para um combate. Prestem atenção ao momento mais calmo da melodia, ainda perto do início, em que há a representação dos guerreiros orando pela vitória!

    Toda a melodia num tom pesado, deprimido, tenso e denso demonstram o pensamento preocupado de quem se prepara para um combate. Momentos de tensão se intercalam com momentos densos mas fortes que vão num crescente como que numa convocação até o inevitável momento do combate.

    No 5:23, como muito bem destacou o blog, é o momento do retorno após o combate, o momento de agradecimento. Não de alegria, mas de calmaria.

    O final o crescente de comemoração, de alívio. O contra-ponto ao combate que termina num ápice contagiante.

    Com toda a certeza minha música favorita...

    Parabéns pela escolha!!!

    ResponderExcluir
  2. Funciona muito bem como uma trilha de embate, como apontou muito bem o João, mas gostei pela simples alusão à Finlândia. Um vídeo com imagens da natureza desse país, com a música, faria algo assustadoramente belo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo convosco, nobres amigos. Não era de meu conhecimento que tal canção era originalmente uma preparação para o combate, mas ela realmente retrata muito bem o espírito da ocasião.

    ResponderExcluir
  4. O.o essa eu não conhecia....Vocês humanos sempre me surpreendem ADOREI Thanks Astreya =D

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenham apreciado essa maravilhosa obra, nobres aventureiros! João Brasil, seja sempre bem-vindo e muito obrigada por partilhar conosco esse precioso conhecimento, eu realmente não sabia de todos esses detalhes!

    De fato um vídeo com imagens da bela Finlândia ficaria deveras belo com esta melodia, nobre J. Neves.

    ResponderExcluir