Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

10 canções épicas


Encontrei uma compilação deveras interessante de canções que não pude deixar de compartilhar com vocês. 10 canções épicas que passam por vários gêneros, do clássico ao eletrônico. Muito interessante (e qualquer lista que tiver Carmina Burana me deixa feliz!).



6 comentários:

  1. Já ouvi Carmina Burana ao vivo, é sensacional, dá impressão que você está no meio de uma cena de filme!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Angela, sério?? Taí algo que eu queria ouvir ao vivo? Maravilhoso, amo a ópera inteira, do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Uiiia! que legal! Eu não conhecia a Burana (aôo ser alienada! =P), hehee! gostei do top ten!

    ResponderExcluir
  4. Eita!!! Eu não sabia que a música que eu conhecia era Carmina Burana! Olha, até que eu não sou tão alienada assim, só é difícil ligar nomes com músicas! hehehe!

    ResponderExcluir
  5. Hahahah, viu Pâmella! Na verdade a ópera se chama Carmina Burana, e o excerto conhecido por muitos chama-se "Oh Fortuna", é interessante que ela fala sobre a roda da fortuna, sendo que a ópera começa e termina com essa melodia para sugerir o movimento cíclico da vida (oh a nerd da música baixando em mim). No entanto, todo mundo fala mais Carmina Burana mesmo!

    ResponderExcluir
  6. E por falar nisso, eu AMEI a música que ficou em primeiro lugar, "Diem ex dei", não conhecia e fiquei muito feliz de saber que ela existe!

    ResponderExcluir