
Para aqueles de vós que passaram a infância curtindo o belíssimo filme "A História sem Fim", estas canções provavelmente soarão familiares e nostálgicas. É impressionante notar como as canções combinam com o clima onírico e surreal do filme, tornando-o ainda mais mágico e fascinante. Recomendo as aventuras de Sebastian/Atreyu para todos os amantes de RPG e criação de histórias. Para quem não conhece o filme e nem o livro que o originou de mesmo nome, aqui vai uma pequena sinopse do Oráculo Wikipedia:
A maioria da história se passa no mundo paralelo de Fantastica (Phantásien no original em alemão, e chamado de Fantasia nos filmes), um mundo que está sendo destruído pelo Nada, que representa e constitui a falta de imaginação das pessoas no mundo real. O primeiro protagonista (Atreyu) é um jovem guerreiro que protege a Imperatriz-Menina de Fantastica, embarcando em uma jornada para encontrar um modo de banir o Nada e encontrar uma cura para a doença da Imperatriz. O outro protagonista, Bastian, é um menino do mundo real, leitor de um livro - A História sem Fim - para quem a história gradualmente começa a se tornar mais e mais real, de modo que os habitantes de Fantastica começam a perceber sua presença e suas ações passam a fazer diferença no mundo do livro.
Fantasia - Giorgio Moroder
Ivory Tower - Giorgio Moroder
The Auryn - Happy Flight (Giorgio Moroder)
Mirrogate - Southern Oracle - Giorgio Moroder
NOSSA sou pirado nesse livro (e no filme tbm), Michael Ende é O CARA!! POSTAÇO Astreya \o/
ResponderExcluirNOSSA[2]
ResponderExcluirestou tentando ler o livro no meu pc já que de papel tá muito caro
Esta é uma história que traz uma simbologia extremamente bela e interessante.... É aquele tipo de história que tristemente já não temos mais hoje em dia.
ResponderExcluirSim, eu acho esta história realmente maravilhosa. Que bom que outros compartilham o meu gosto! E as canções também são muito belas.
ResponderExcluirSe eu tivesse que escolher um único livro para deixar de herança aos meus filhos, com certeza absoluta seria esta obra prima do Michael Ende, Die Unendliche Geschichte. Não gostei do filme, entretanto. Por isso prefiro ler primeiro...
ResponderExcluirÉ sempre ótimo ler os livros que dão origem aos filmes, mas confesso que em minha infância nem fazia ideia de que o filme era a adpatação de um livro. Para minha vergonha, só fui descobrir isso na faculdade! Independentemente disso, gosto bastante do filme, mas o livro deve ser realmente fantástico.
ResponderExcluirTambem não conhecia o livro, mas adorava o filme! Clássico para a época!
ResponderExcluirAdorei a postagem Lady Astreya
RPGames Brasil
http://rpgamesbrasil.blogspot.com/