Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A História sem Fim

Olá a todos, nobres visitantes! Espero que minha ausência não os tenha desanimado a frequentar meu humilde Cancioneiro. Sinto muito mesmo pela falta de pergaminhos, mas os trabalhos envolvendo o mestrado e as aulas de meu alter-ego humano e um pequeno problema que deixou o alter-ego de Odin a descansar em uma enfermaria por um tempo me deixaram fora de ar. No entanto, aqui estou de volta, com uma trilha sonora que há de animá-los, estou certa disso.

Para aqueles de vós que passaram a infância curtindo o belíssimo filme "A História sem Fim", estas canções provavelmente soarão familiares e nostálgicas. É impressionante notar como as canções combinam com o clima onírico e surreal do filme, tornando-o ainda mais mágico e fascinante. Recomendo as aventuras de Sebastian/Atreyu para todos os amantes de RPG e criação de histórias. Para quem não conhece o filme e nem o livro que o originou de mesmo nome, aqui vai uma pequena sinopse do Oráculo Wikipedia:

A maioria da história se passa no mundo paralelo de Fantastica (Phantásien no original em alemão, e chamado de Fantasia nos filmes), um mundo que está sendo destruído pelo Nada, que representa e constitui a falta de imaginação das pessoas no mundo real. O primeiro protagonista (Atreyu) é um jovem guerreiro que protege a Imperatriz-Menina de Fantastica, embarcando em uma jornada para encontrar um modo de banir o Nada e encontrar uma cura para a doença da Imperatriz. O outro protagonista, Bastian, é um menino do mundo real, leitor de um livro - A História sem Fim - para quem a história gradualmente começa a se tornar mais e mais real, de modo que os habitantes de Fantastica começam a perceber sua presença e suas ações passam a fazer diferença no mundo do livro.



Fantasia - Giorgio Moroder


Ivory Tower - Giorgio Moroder


The Auryn - Happy Flight (Giorgio Moroder)


Mirrogate - Southern Oracle - Giorgio Moroder

7 comentários:

  1. NOSSA sou pirado nesse livro (e no filme tbm), Michael Ende é O CARA!! POSTAÇO Astreya \o/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA[2]
    estou tentando ler o livro no meu pc já que de papel tá muito caro

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma história que traz uma simbologia extremamente bela e interessante.... É aquele tipo de história que tristemente já não temos mais hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu acho esta história realmente maravilhosa. Que bom que outros compartilham o meu gosto! E as canções também são muito belas.

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse que escolher um único livro para deixar de herança aos meus filhos, com certeza absoluta seria esta obra prima do Michael Ende, Die Unendliche Geschichte. Não gostei do filme, entretanto. Por isso prefiro ler primeiro...

    ResponderExcluir
  6. É sempre ótimo ler os livros que dão origem aos filmes, mas confesso que em minha infância nem fazia ideia de que o filme era a adpatação de um livro. Para minha vergonha, só fui descobrir isso na faculdade! Independentemente disso, gosto bastante do filme, mas o livro deve ser realmente fantástico.

    ResponderExcluir
  7. Tambem não conhecia o livro, mas adorava o filme! Clássico para a época!

    Adorei a postagem Lady Astreya

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir