Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Legend of the guardians


Boa noite, nobres amigos e visitantes! Deixo-vos esta noite em minha bola de cristal uma bela história captada pelo amigo gnomo Nubling Erkenwald, honrado aliado dos Salões de Valhalla em sua iminente guerra. Que esta vindoura saga possa demonstrar, como disse o sábio Nubling, "que se alguém tiver um sonho e batalhar duro nele pode torná-lo real, independente da raça".

E que numa dimensão tão pragmática e realista (em sentidos bons e ruins) como Midgard, tal história também possa trazer um pouco mais de fé nos sonhos e em vossos anseios por um mundo que seja mais justo, repleto de sentimentos como companheirismo, honra e lealdade, ao modelo de vossas dimensões fantásticas.



A pedido de mestre Erkenwald, trago-vos também a interessante canção que acompanha o relato desta tocante saga:


Kings and Queens - 30 seconds to Mars

Que os ventos da boa vontade e da coragem sempre vos acompanhem, nobres aventureiros.

Astreya Anathar.

12 comentários:

  1. Obrigado linda barda de Kamaro, mas só estou fazendo meu trabalho, já que sou professor, e é muito melhor ensinar com contos e magias que inspiram as pessoas, do que somente fazê-las ouvir uma ladainha entediante e sem fim.
    Mas já que você conseguiu localizar Selwyna, devemos reunir um grupo de voluntários e partir imediatamente para resgatá-la.
    Se Gronark não fosse tão maligno e grotesco, teria pena do que ira acontecer com ele quando Vardalon por as mãos nele.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Elfica senhora, muito boa essa história.
    Estava eu mesmo hoje pensando em fazer algo com a históricas corujas gigantes e bem agradeço pois me inspirou.
    Mudarei, aguarde em minhas humildes palavras. Relatarei os poderosos guardiões que cavalgam nessas criaturas.
    Ass: Vosso servo, Bardo Cego.

    ResponderExcluir
  3. Bom amigo Erkenwald, Selwyna está sendo guardada por uma naga que possui poderes mágicos inatos, parece-me que ela está em uma região desértica. Há alguma história entre Selwyna e esta naga, e pode identificar que local é este? Parece que Gronark ganhou ainda outra aliada. Senti que a região onde esta mulher está é uma área de magia morta, e as duas se encontram numa espécie de catacumba subterrânea. Acredito que será necessário encontrarmos um bom ranger acostumado com o ambiente desértico para localizarmos tal cárcere. Meu pai, Annastrel, com certeza nos ajudará. Pedirei seu auxílio nesta contenda.

    ResponderExcluir
  4. Nobre bardo cego, aguardo ansiosa por vossa história, e seja sempre bem vindo ao meu humilde cancioneiro!

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, lorde Erkenwald! Em relação aos métodos de ensino e em relação ao destino de Gronark.

    Nobre bardo que vê com os olhos do coração, aguardo ansioso por esta nobre história também.

    Parabéns por este ótimo pergaminho, lady Astreya!

    ResponderExcluir
  6. Devemos partir rapidamente, amigos!

    ResponderExcluir
  7. Disseram que a Horda está trapaceando.
    Isso é um ultraje e nossa honra será lavada em sangue de homens, elfos e anões.
    O primeiro a cair será o Gnomo de língua grande seguidos de todos os que o ouvem.
    Antes eu, Orrusk, apenas observava, agora de machado em mãos entrarei para decidir o rumo e podar todos os galhos fétidos de Yggdrasil.
    Midgard, Asgard, Vanaheim, Helheim, Svartalfheim, Ljusalfheim, Jotunheim, Niflheim e Muspelheim cairão um a um.
    Baldr, Bragi, Forseti, Dellingr, Freyr, Heimdallr, Hermóðr, Höðr, Hœnir, Loki, Meili, Lóðurr, Mímir, Njörðr, Odin, Óðr, Thor,Týr, Ullr,Váli,Víðarr,Vili e Vé,Magni e Modi terão suas cabeças arrancadas e expostas em pontas de lança, servindo de comida aos corvos por 1000 dias.
    Não se tenta manchar a honra de um Senhor da Guerra assim e pagarão caro por suas palavras vãs.
    Meu nome não é Orrusk, meu nome é Ragnarok e serei o Algoz dos Deuses e violador das Valkirias.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o Avatar Caolho, eu Sou aquele que trás o medo as raças livres eu sou ORRUSK SOMURRHZZIK, O RAGNAROK, AQUELE QUE LEVA A CENTELHA DIVINA DENTRO DE SI E QUE NÃO TERÁ PENA DE NINGUEM.

    BOM TRABALHO GRONARK, E UMA HONRA TE-LO COMO UM DOS COMANDANTES DE MINHA HORDA!!!!!

    QUE VENHAM TODOS!!!! EU NÃO CAIREI!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tolo! Antes de vir profanar o meu cancioneiro com teus delírios, deveria ter prestado atenção, pois eu nada manifestei sobre isso! No entanto, vendo o que aconteceu, tenho de concordar com o amigo Nubling. Os covardes que estão a favor de vossa horda suja sequer se manifestaram nos salões de Valhalla, ao contrário dos vários heróis que se voluntariaram a favor dos salões dourados, e mesmo assim, a votação vai absurdamente a favor destes "fantasmas". De qualquer maneira, forjando ou não a votação, iremos esmagá-los como os bons porcos assassinos de mulheres e crianças que são.

    ResponderExcluir
  10. No entanto, passada minha fúria por vossas provocações, nenhum de nós têm como provar a veracidade da enquete proposta por Odin, qualquer que fosse o resultado. Portanto, deixemos a batalha correr.

    ResponderExcluir
  11. (Deixo claro que estava brincando nos comentários acima e que não acuso ninguém de fraude - estava interpretando - pois a enquete é apenas uma brincadeira)

    ResponderExcluir
  12. Consciência de Astreya no mundo atual27 de junho de 2010 às 12:03

    A respeito da "fraude"...

    Não se preocupem, caros integrantes da horda, acredito que ninguém desejou ofender vossa honra pessoal, mesmo que inadvertidamente isso tenha acontecido.

    Esta enquete é realmente apenas uma brincadeira, peço perdão se vos ofendi com alguma de minhas provocações (TODAS dirigidas a vossos personagens), eram apenas interpretações. Até brinquei sobre a fraude porque havia mais heróis se manifestando do que vilões e mais votos a favor da horda, mas pensei nisso no plano da fantasia, como se Gruumsh ou Erythnull estivessem subjugando lacaios para se juntar a horda e aumentar seus números. Desculpe não ter esclarecido isto.

    Concordo com vós: acima de tudo somos parceiros e fãs do bom e velho RPG! Brindemos as nossas parcerias, que renderam nesta divertida integração, que está trazendo boas interpretações e uma brincadeira saudável.

    ResponderExcluir