Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rhapsody of Fire



Boa noite, bravos companheiros e estimados visitantes! É com honra que trago-vos esta noite, inspirada pelo pergaminho trazido por Odin em seus salões sobre a magnífica canção Emerald Sword, um pequeno tratado sobre um de meus grupos de bardos favoritos: o Rhapsody of Fire.

Este talentoso grupo italiano foi criado em 1993 e seus estilos principais variam do metal sinfônico ao power metal. Inicialmente, os trovadores batizaram seu grupo de Thundercross, e em 1995 o nome "Rhapsody" prevaleceu. Apenas em 2006, por problemas relativos a direitos autorais, o grupo passou a se chamar "Rhapsody of Fire".

Seus principais compositores são Luca Turilli e Alex Staropoli, que, ao lançarem seu compêndio musical de estreia, "The legendary tales", incorporaram elementos da música clássica e barroca ao estilo do heavy metal, criando uma fórmula deveras bela e empolgante.

Recentemente, o grupo lançou seu novo álbum, "The frozen tears of angels", que tem composições que podem ser facilmente conferidas e apreciadas no oráculo youtube (termo cunhado por Odin...). No entanto, meu destaque vai para o magnífico compêndio "Symphony of Enchanted Lands", albúm que tenho a honra de possuir, e para a incrível voz do bardo Fabio Lione.

Abaixo, trago-vos duas canções deste caro grupo que estão entre minhas favoritas (além de uma canção que já vos trouxe, The Village of Dwarves), mas confesso que há outras e a escolha foi difícil...


The March of the Swordmaster - Rhapsody of Fire


Wisdom of the kings - Rhapsody of Fire

E por último, o belo começo de um grande épico... e como não resisti, juntamente a ele, a canção "Emerald Sword"...


Epicus Furor e Emerald Sword - Rhapsody of Fire

P.S: um agradecimento especial ao amigo Gleyson que encontrou uma versão destas duas belas canções unidas de forma que não haja aquela incômoda "pausa" entre Epicus Furor e Emerald Sword. Realmente um deleite aos ouvidos...

Que os sabedoria dos reis e a glória eterna dos bardos das rapsódias de fogo estejam convosco, bravos aventureiros...

Astreya Anathar

5 comentários:

  1. Mil honras à sabedoria dos reis e ao bravos escaldos deste nobre grupo de bardos guerreiros de Midgard!!!

    Que suas belas e poderosas canções estejam sempre fortalecendo nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. Eis as melhores sinfonias de todos os tempos. "March, March, Great Swordmaster!"

    ResponderExcluir
  3. essa eu baixei no meu PC, muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  4. De fato, amigo sem nome! Vale a pena ouvir as canções dos bardos do Rhapsody sem dúvida, caro Gleyson!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por me proporcionarem um engrandecimento em minha jornada espaçotemporal desorientada, pois aqui senti brisas de uma lembrança longinqua de uma lembrança de um lar remoto que deveras ainda tenho comigo. Dou lhes todas as graças a todos que me proporcionaram isso.

    ResponderExcluir