Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Senhor dos Anéis

Caros visitantes, hoje vos trago o início de um registro musical no qual trarei para vós algumas canções da mais que conhecida trilogia de O Senhor dos Anéis. Meu objetivo e trazer-vos um pouco da música que embalou esta fascinante saga nos cinemas de Midgard - pois ontem mesmo eu pude vislumbrar esta história e senti-me deveras nostálgica.

É certo que alguns dos excertos da trilha sonora desta trilogia me pareceram por demais melancólicas, mas mesmo assim não podemos negar a beleza das músicas compostas pelo canadense Howard Shore, um escaldo deveras competente que já produziu para inúmeros outros contos.


Neste dia trago-vos uma de minhas canções favoritas, e quem já assistiu a Sociedade do Anel várias vezes como eu irá reconhecer uma das músicas que mais marcam esta trilogia, abrindo-a com leveza e inocência logo após o profético e profundo relato de Galadriel...



Para vós, The Shire! (No CD, esta canção chama-se Concerning Hobbits, e é a segunda faixa...)

3 comentários:

  1. Nossa... dá vontade de chorar... Não só gosto do filme, mas a trilha sonora é deveras profunda e reflete muito bem o drama, a esperança e a luta do bem contra o mal. Obrigado lady Astreya!

    ResponderExcluir
  2. Torno minhas tuas palavras, nobre clérigo.

    Uma vez mais, tu escolheste muito bem as canções de teu cancioneiro, Lady Astreya. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos! Logo postarei outras canções desssa bela saga, que são igualmente bonitas e emocionantes...

    ResponderExcluir