Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Van Canto

Boa-noite, caros amigos. Esta noite presto um pequeno tratado sobre um grupo de bardos que ultimamente vem ocupando meu alaúde... o Van Canto.

Uma das coisas que mais me chamou atenção sobre estes escaldos foi a forma como fazem sua música: usam basicamente suas vozes, mesclando o estilo a cappella (música vocal sem acompanhamento instrumental) com o power/heavy metal. Os mais puristas podem até dizer que o estilo deste grupo nada tem a ver com o heavy metal, mas esta barda não se importa: importa-me apenas o fato de que toda vez que os ouço, sinto-me revigorada como fico quando ouço boa música, seja ela de qual estilo for!

O Van Canto é um grupo de bardos alemão que, desconfio, era préviamente uma banda cover (essa informação nunca li em qualquer local), pois em seu cancioneiro constam várias canções regravadas de outras bandas. No entanto, eles passaram a desenvolver seu próprio repertório, com canções belas e empolgantes. O único instrumento que mantiveram para tocar suas canções é a bateria: os próprios riffs de guitarra são feitos por vozes de integrantes da banda, que são distorcidas em amplificadores para soarem exatamente como o instrumento. Seu primeiro CD foi "A Storm to come", lançado em 2006, o que os configura como um grupo deveras novo no cenário musical! Recentemente, a banda fez participações especiais em álbuns das bandas Blind Guardian (At the Edge of Time), Grave Digger e da cantora Tarja (What lies beneath, na faixa "Anteroom of Death"). Parcerias mais do que bem-vindas!

Mesmo que o estilo a cappella não vos agrade, vale a pena conferir as canções deste grupo... espero que esta pequena seleção vos seja útil e agradável!




Take to the Sky - uma linda e empolgante colaboração de Van Canto e Blind Guardian




Speed of light - Van Canto (por dias não consegui parar de ouvi-la).




Lost Forever - Van Canto - como barda, gosto muito de ver irmãos de profissão empolgados ao interpretar suas canções. É engraçado ve-los interpretando os instrumentos!




Last night of the kings - Van Canto - Esta bela música já esteve aqui, mas ela me agrada tanto que não me contive e a coloquei em meu humilde cancioneiro novamente.

Por fim, é certo que o Van Canto possui um estilo diferente... mas muito me agradam suas canções! E com certeza elas podem ser utilizadas para animar uma sessão de RPG...

5 comentários:

  1. Mil honras aos bardos guerreiros de Van Canto!

    Um grupo realmente talentoso, cujas belas e poderosas melodias podem certamente trazer vida às nossas batalhas e partidas de RPG!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Desculpem-me os que acham que o estilo dessa banda não é heavy metal, mas eu digo que é. Amplexos!

    ResponderExcluir
  3. Grande postagem amiga barda, excelente! Eu não conhecia esse tipo de música (estilo cappella), e confesso que é algo que me agradou muito. O estilo já é algo para o qual nem ligo; se a música é boa, eu gosto ^^

    ResponderExcluir
  4. Van Canto é uma banda extremamente épica!(Apesar de eu quase sempre cair no riso quando eu escuto alguns dos riffs de guitarra e baixo que eles fazem xD)

    ResponderExcluir
  5. Somente conheci essa banda depois que a Astreya fez um post com a musica Last Night Of The Kings. Achei bem legal a musica deles.
    Astreya, de uma olhada nessas musicas que encontrei. Elas são espetaculares!
    http://www.4shared.com/audio/3-RF1HEB/The_Unsung_War.htm
    http://www.youtube.com/watch?v=EE3WCnP5_cw&feature=related
    Essa ultima é a trilha sonora para qualquer paladino.

    ResponderExcluir